domingo, 5 de julho de 2009

5/7

Bom dia, boa tarde e boa noite caros Manpistas, servos do Deus vivo!! Quanta coisa boa, quantas bençãos sem medida, quantas alegrias o Senhor no deu até aqui. Chegamos no segundo semestre do ano e muito nos promete ainda!! E o primeiro final de semana de julho foi assim:

Sábado: cedinho todo mundo acordando naquele friiiiooo, mas era por uma ótima causa!! Dia de entregar os agasalhos. E como já dissemos, era dia de levar mais do que apenas o calor físico. Era dia de levar o amor, o carinho, a comunhão com a molecadinha!!
Um achocolatado quentinho, um pãozinho com manteiga...coisas tão simples, coisas que já estão embutidas no nosso dia-a-dia, será que damos o devido valor?!
O FruThos apresentou, depois teve a galerinha lá dançando...como aquela menina faz aquilo com o braço?!!
Poder ver o sorriso estampados nos rostinhos...existem coisas que não tem preço (pra outras existem mastecard...)!!
A maioria passou o dia todo na igreja ensaiando, tendo estudo pra mais tarde nosso culto!!
Nós somos ricos!! Não de bens materiais, somos ricos porque temos o maior dos tesouros que é Jesus!! Como foi lido: mais vale um dia nos teus átrios, do que mil em outro lugar (Salmo 84:10)!!
E o versículo que foi lido?! Provérbios 21:13 - "O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido."
Forte né?! Mas glória a Deus que estamos no caminho certo!!

Domingo: é dia de festa dos santos!! Igreja cheia, cheia da presença de Deus!! Cheia do Espírito Santo!! Glória a Deus!!
Num dá vontade de sair de lá...louvar e engrandecer o nome do Senhor é a melhor coisa do mundo!! E pra Deus?! Como ele consegue prestar atenção em todo mundo a gente não sabe, mas saber que Ele tá lá...olhando pra baixo e ouvindo o som da nossa vóz e sentindo o cheirinho suave da nossa adoração!!
Pode o inimigo tentar nos destruir, pode intentar contra nós...pode tudo...maior é o que está em nós. É simples. Direto e reto!!
"Porque intentaram o mal contra ti; maquinaram um ardil, mas não prevalecerão." (Salmo 21:11). Maior é o que está em nós, do que o está no mundo (I João 4:4)!!
Pois aquele que habita no esconderijo do altíssimo, não temerá o terror da noite, nem seta que voa de dia, mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, tu porém não serás atingido, praga nenhuma chegará a tua tenda, pisarás o leão e a cobra, invocará e será respondido e o Senhor lhes mostrará a Sua salvação (Salmo 91)!!!
Santo é o Teu nome Senhor!!

Rapidinhas do MANP:

01- Quase a família Xaverinho estraga a festa surpresa do Cebola...!!

02- Aahhh Cebolinha, podia chorar a gente deixava!!

03- Era uma vez 3 sapinhos que íam subir a escadaria da Penha. Um era surdo. O quê?! Um era surdo. Quê?! Um era surdoooo e não cego pow!!

04- Pra Bárbara tropeçar em algo, basta ela estar parada!!

05- O MANP agora tem choffèr!! Felipe Cebola's, pena que vai embora logo!!

06- HmMMm...a NeriaH era o Cebolinha e a Ianinha...hMMmmMmMm!!!!

07- Alooouuu Aline Littles...a mãe do Murilo não é a mesma da Bábara...!!

08- E o Cebolinha é tão lerdo...que ele quase nem ligou pro pai dele ir buscá-lo na igreja...!!

09- Gabi, choronaaa!!

10- Xaverinho, vacilão.

11- Viu Jacque?! O Blade sabe o caminho...!!

12- "Não entendam mal, é que ele é meu irmão..." by Ianinha. Então tá...não entendemos nada de demais!!

13- I want be holy!!!

14- Que era aquela linguiça apimentada lá?! Misericórdia!!

15- Fica de boa Dorfinho...pra quem já dormiu amontoado, com chulé do Asafe...qualquer coisa vale!!

Recado 1: Ninguém respondeu as perguntas ainda. Então, elas estão valendo até sexta-feira!! Procurem na bíblia, na internet todas as questões tem respaldo bíblico. Não precisa citar as referências, apenas repondam corretamente!!

Recado 2: Orem pelo Projeto do Cantagalo, pelas famílias, pelo Junior...vamos abençoar este projeto com nossa oração!!

Recado 3: Atenção, as programações do final de semana: Vígilia e Aniversário do Dorfinho. Necessário levar colchão e a condução é por conta dos pais!! Mais informações durante a semana!!

MANPalavra

"Eis que as nações são consideradas por ele como a gota de um balde, e como o pó miúdo das balanças; eis que ele levanta as ilhas como a uma coisa pequeníssima.
Nem todo o Líbano basta para o fogo, nem os seus animais bastam para holocaustos.
Todas as nações são como nada perante ele; ele as considera menos do que nada e como uma coisa vã.
A quem, pois, fareis semelhante a Deus, ou com que o comparareis?" Isaías 40:15-18

Quem é maior do que o nosso Deus?! Quem pode mais que o nosso Deus?!
Nenhum homem, por mais rico, importante e poderoso que seja pode se comparar a Deus.
Não há cadeias que não caiam pelo poder de Deus.
Nem feitiçaria, nem demônio, nem espírito algum pode intentar contra o nosso Deus!!
Quem é igual a Ele?!
O Senhor que te chamou, que te sustenta e que habita em você, é maior do que tudo!!
Se estamos vivos, é pelo poder e graça do Deus vivo. Aquele que é poderoso pra fazer infinitamente mais do que tudo (Efésios 3:20) nos toma pela sua destra de justiça e nos proteje!!
Toda língua confesserá e todo joelho se dobrará diante daquele que tem o nome sobre todo nome!!
Não há o que temer, se Deus é nossa rocha e fortaleza, estamos seguros!!
Sim, maior é o que está em nós!! Glória a Deus!!

Deus abençoe!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Boa galera manpista!!!!
Meu, sou demais, acertei quem eram os anônimos. Se tiverem o trabalho de ir lá e olhar, vejam eu disse que era o a Cebolinha ou a Ianinha ou a Jack, vejam ! Serio!
Agora eles poderiam explicar de onde saiu esse nominho feio porquê é feio, sei lá...
Cebolinha e Ianinha com o mesmo disfarce mano, sei não... que acha Blade?
Hei Blade e se eu ganhar o prêmio, tenho que me revelar? Ou posso receber no anonimato mesmo?
To quebrando a cuca mano, tem coisas que tem que ir lá no tempo do onça, dos véio mano.
Mas quero muito essa bíblia, cÊ vai fazer sempre essas coisas de dar prêmio. Poderia dar outros prêmios também, tipo: A camisa do timão, rsrsrsrsr

Flw,
Amo vocês todos Mampeiros

Josie Letícia disse...

chofer??? Felipe Cebola??

bom, pelo menos está servindo o povo de Deus!!


Te AMo Fê^^


Manpeiros!!!!
tudo de melhor, saudades.


até quando der.

Beibleide (Blade): o blog ta cada vez melhor.
beijos,Lê

Blade disse...

o seu anônimo...se o senhor ganhar e não se revelar, como eu vou saber pra quem devo entregar o prêmio?!!
iouhAEiouae

Pois eH né...essa da Ianinha e do Cebolinha aí!! Nome feio mesmo!!

É um pouco dificil mesmo...mas ah vá, a internet tá aí!!
Camisa do quem?! Quem disse que um corintiano vai ganhar o quiz?! Tá fáciL entoN...!!

E aí Lê!! Visita sempre!!

abraços e bejos manpers!!
saudade jaH!!

Josie Letícia disse...

até parece que um corinthiano consegue responder tudo aquilo, hauahauahauahua.

brincadeirinha!!!

opa, pode deixar, sempre passo por aqui.

Anônimo disse...

Mano, quem é essa tal de Lê, é a Letícia de Rio Claro, é?
Se for mano fala pra galera aí que tava muito bom o lance lá do IntegraMan, principalmente o hambúguer do final ,que delícia, com um preço de 2,50, demais, a Jessita amou, comeu uns três, viu? Dizem que ela é passa fome, dizem!
Já tamo co mó saudade de vocês de Rio Claro, venham nos visitar , Tão sabendo do acampamento?
Bem, aguardo o contato.
Blade tive uma idéia, se eu ganhar mano você me entrega na surdina ,tá ligado. Ah, esqueci, que negócio é esse de quem torce pro timão não conseguir responder as perguntas do quiz?
Mano, fiquei revoltado, sério mano, mas eu perdoo a " ingnorância" de certas pessoas, KKKKKKKKKKKKK, inclusive você Blade e a Lê , que acho que é de Rio Claro.

Beijos, AAAAAANONONONONONONONINININIMOMOMOM

Victor Rodrigues da Silva disse...

Q de Rio Claro!!!!
é a minha cunhada!!!!

RêêH disse...

eo axo q esse anonimo aii
é a julia ou a jessitaa

Josie Letícia disse...

eu de Rio Claro???? hauahuaha
não, sou de São Paulo mesmo.

oi anônimo!!!
gente boa vc, pela que é corinthiano...


já respondi todas as perguntas!!!!
só não sei quem quebrou a colher do Julio!!!!

beijos,Lê

Juh Fuentes disse...

Cara como eu queria ter ficado com vcs esse final de semana
quase morri de tédio aqui em casa sem nada pra faze
e Reh eu naum tenho tanta criatividade pra ficar criando anonimos

bjaum pra td vcs

Thayse disse...

O anonimo é sempre o Dorfinho... Ah Blade não vo responder pq eu não sei todas as respostas infelizmente.. E só para lembrar a todos (acho que a Jacky já tinha falado né)sábado no ensaio do FruThos quem quiser pode ir aprender um forrozinho para dançar no arraiá!!é "facinho, facinho"...é mais para se divertir mesmo..Porém, quem não levar Bíblia não pode dançar (o combinado já está valendo)
Que possamos buscar o Senhor ainda mais nessas férias!!
t++

Anônimo disse...

Mano, a turma tenta descobrir quem sou e nem passam perto : A Thaise encanou que todo mundo é Dorfinho, A Reh que é a Jessita ou Júlia, KKKKK; Tô aqui mano no mó sossego, na paz de Cristo. Férias, que bom. Thaise so mó pé-de-valsa, ou seja, danço muito. Sábado estarei lá, com a bíblia na mão e meu grande bailado nos pés, certo mano. Aviso aí galera:
Tô quase terminando o quiz, falta uma: Quem foi o vacilão que quebrou a colher do Júlio?
Ah seu pego esse cara!!!!!
Rsrs,

Jacqueline Boriam disse...

anonimo= Dorfinho..quem mais fala mano???hauihaiuha

falo nada!

Ai queridos,ensaio sexta feira as 19h, viu Dor, soh falta eu confirmá por causa do horario da viglia!e não esqueçam, sem Biblia, sem dança yeahhh..rsrs!

Bom tudo pra vcs aí essa semana.já to com sdd

ps: Blade, minha hora chega, calma irmão!hauhuiahiu

bjs, Deus abençoe

Thayse disse...

Então... eu ainda acho que é o Dorfinho!hauhauahua ou o Enéas de novo.. Se nao for, entao Anonimo no dia do ensaio vou querer ver se vc é bom pé de valsa (nesse caso de forró né)mesmo.. aí eu já descubro! Senti firmeza nesse seu "bailado dos pés" hauhau vamos só ver.. E genteeee O ENSAIO PARA O ARRAIÁ VAI SER SEXTA (10/07)DE NOITE TA!! A JACKY JÁ ESTÁ CONFIRMANDO TUDO CERTINHO.. AÍ AJUDEM A AVISAR POR FAVOR!
Então.. eu tb não respondo o qestionario pq não sei quem quebrou a colher e umas outras la tb..
bjoss

Blade disse...

Bem...eu aposto no Enéas denovo. Pé-de-valsa é gíria de velho...!! E ele vai entrar de férias...pOR isso pode comemorar assim!!
UhuLLL, vou esquecer minha bíblia!! oiuAHEiouhoiuAEoiuae

JaCque...não posso dizer NUNCA pQ NUNCA é muito tempo...mas espera sentadinha por essa hora!! iouAEHiohaioeu

abraços!!

Dorfinho - P. Luo disse...

oi manpers
demorei mais apareci
e pessoal jah vo flanu q eu afirmo
q o anonimo é o blade!!!!!!!
O cara é o primero a dexa comentario

que se passar por corinthiano
pouca gente tava sabendo do quiz
e começo a anuncia disfarsadamente
sobre o questionario

e quer se passar por corinthiano !!

é vc blade !!!!!!!!

kskdskdkskdksdksdk

vlw manpers

Blade disse...

Primeiro erro ocorrido na acusação do Dorfinho:

JAMAIS eu vou me passar por corintiano, nem por brincadeira.

Já quebrou todas as chances de ser eu.

RêêH disse...

o anonimo pode ser o anjo
mais o anjo nem entra e ele é saopaulino ou a jessita q fala mano eo axo

Anônimo disse...

Ham, ham, ham!!!!

Tô gostando de ver o MANP bombando na igreja e no blog!!
O acampamento tá chegando, yeeeaaahh!!!
Vai ser bom, como já foi nos outros dois!!
E eu estarei presente!!
E sobre a dança, claro que eu vou participar, vou mostrar quem é o verdadeiro pé-de-valsa!!!


um bejo!

M.Jay

Eneas CB disse...

Ola Manpeiros, boa noite!
Estou de volta cá a comentar no Blog que de novo. Está ótimo, viu mister Blade, muito bom. A idéia do quiz tbém foi muito legal. Pessoal, vamos lá, vamos agitar galera, vamos responder as perguntas !!!
Blade, foi idéia da Bárbara o lance de se sentarem espalhados, peça perdão irmão !
Só que falta a execução,ídéia sem ação é igual a inércia, certo?
Vamos agitar essa moçadinha aí!
Bem, não poderia deixar de meter o bedelho nessa do anônimo. Peraí, prêmios são bons, mas camisa do Corinthians não é prêmio, pelo contrário, é ofensa, rsrs
Se bem que... bem, lá em casa às vezes me falta um pano de chão, rsrsrs. Vou responder rapidinho.
E a Jack se foi pra cidade maravilhosa, sim lá tem muita coisa boa : Comando Vermelho, balas perdidas - ou achadas, depende do ponto de vista , ou melhor, se você é o alvo é achada, rsrsr. Brincadeira, não conheço, mas dizem que o Rio, excetuando-se essas coisas , é muito bonito mesmo.
A paz de Cristo para todos, beijos.

Eneas CB

Blade disse...

Eu já reconhecí o ato falho e já pedí perdão pra ela irmão!!
Mas já que você quer:

Me perdoa novamente irmã Barbara, pelo meu erro!! Realmente essa idéia (que tbM me dá medo) foi sua!!
Me perdoe!!


Eu já fui pro Rio...naqueLa época as balas eram menos perdidas e achadas!!
Mas eu era muito pequeno mesmo...lembro-me vagamente de alguns momentos na praia e no hotel!!
Mas a jaCques tá aki ainda!!
só vai as 11 da noite, ou amanhã!!
dá tempo de vcs ligarem desejando boa viagem!!

te amOos todos!!
abrss

Josie Letícia disse...

Boa viagem Jack!!

tive a chance de ir para o Rio ano passado, cidade maravilhaso!!!

bommmm de mais, só não se pode confiar em todos!! e não peça informação..hauahauha


Respondi o quiz!!!!
iewww!!!!!!!!

beijos e fikem com DEUS!!!
Lê (não a de Rio Claro)

Josie Letícia disse...

não conheço muito bem vcs,
mas sei que:
não é o Enéas, o Victor também não,o Blaide tb não, nunca iriam mencionar o corinthians,
a Jack não falaria desse jeito,
o Dorfinho é capaz, aliás é bem o jeito dele mesmo dizendo que não.

ele mencionou o acampamento e disse: "yeeeaaahh!!!"

já ouvi alguém gritando isso....

M.Jay???

o anjo acho que não é, o vejo pouco por aqui....

parece um homem, mas pode ser a Jessita, ela tem cara de ser corinthiana...e fala "mano"

.....
sem mais o que pensar...

Dorfinho - P.Luo disse...

Pode cre!!!!!
é bem provavel q seja a jessita !!

ela é sim corinthiana, naum fla mano (fla "meu ermão")

e ela trabalha pessoal, e podem acredita q onde ela trabalha naum pode fk parado a naum ser no horario de almoço.

Só q ela Ama dança(pé-de-valsa)
Sei lah !!!!

vlw manpersss
fkem c Deus

Anônimo disse...

Bem, é mó legal despistar a todos. Eu realmente sou demais, desculpem minha falta de modéstia. lembram quando pensam que estou perto, estou longe, se levanto caio, meu não sei nem de onde tirei isso pra despistar. o fato é que tem um intruso aí escrevendo com meu pseudônomo. um recao pra ele:
- Meu o anônimo aqui sou eu se toca mano! rsrsrsr]
Bem, acho que esse não é exclusivo meu né?
Mas até agora não me pegaram, tentaram, mas não conseguiram!
Sábado irão me conhecer, pra isso basta olhar pra o lado e ver um estilo fantástico ( modesto?), com um gingado igual. Me gusto mucho bailar. E vou levar a bíblia, viu?
E agora descobriram? Vacilões!

beijos, paz, anônimo

Blade disse...

Esse de estou perto e estou longe...é a mesma que você, Enéas, lançou como CB!!
Não adianta, pode se revelar!!
já te pegamos!!

Abraão disse...

Bom eu acho q esse anonomo é a barbara.
eu acchoo !!!!
mas vou continuar investigando !!!
fui

Anônimo disse...

Bem, se fosse o Enéas, cê acha, quer dizer o cebolão? AH, ah.
Aproveitei o estou perto e longe do mano Brow, com a devida autorização , né Charlie?
Cara, que confusão. Mano, tenho que confessar uma coisa:
Acho que perdi minha identidade, nem sei mais quem sou, srsrsrsrs
O fato é que... bem... continuem tentando, quem sabe acertam na próxima. Ah, respondi o quiz, mas a colher de pau do Júlio...por favor, me digam quem foi esse...esse... irmãozinho querido do coração que fez essa malvadeza com o Pato Donald (brincadeirinha, por causa da rouquidão ). Perdão Julião, antecipado.
Mas quem quebrou a colher?

AAAAAAANNNNNNNNNÔÔÔÔÔÔÔÔÔNININININIMOMOMOMO

Bárbara disse...

ê Eneas vacilão...a gente sabe q um anonimo é vc...não adianta...vc nao consegue nos enganar...
agora o outro eu sei q não sou eu não...vcs tão perdendo tempo apostando em mim...

Dorfinho - P.Luo disse...

Só eu sei quem quebro
só q naum vo revela
sinto muito pessoal !!!

dskdskdksdkskdkskdksdk

Thayse disse...

O Anonimo é o Dorfinho

Josie Letícia disse...

Tb respondi o quiz!!!

hehehe


meu sogro não é não....

acho que é a Jessita!!!

quando vcs verem sábado me falem
hauahua

ahh é fácil
Blade: quem respondeu o quiz??

ahauahauah


beijos,Lê

Blade disse...

Amanhã hein pessoas, vígilia na igreja!! Yeeeaahhh!!!!!
Festa do Dorfinho, só alegria!!!
Vamos lá queridos, quero ver todos falando com o Senhor, quero ver grandes maravilhos neste dia!!!!
A oração do justo pode muito em seus efeitos!!!

Eneas disse...

Boa tarde Manpeiros!!!
Bem, devo admitir que fui descoberto novamente, pudera, depois da gafe do " estou perto, estou longe ", bem, o Blade, a Bárbara a Gabi e o Vi ( vulgo cebolinha), já haviam me desmascarado. Mas há outro anônimo, intruso, que se apropriou de meu pseudônimo, hei, quem é você?
Revele-se, vamos lá! Acho que é o Dorfinho, aliás, níver dele amanhã , hein galera!!!
Nos vemos lá, até!!
Paz de Cristo para todos!!

Eneas CB, Anônimo