domingo, 13 de setembro de 2009

13/7

A paz Manpers queridos!! FinaL de semana benção!! Aprendemos muito nesse tempo. O Senhor tem um propósito nas nossas vidas, e cada dia Ele quer nos moldar pra sermos parecidos com Jesus. Quer nos chamar pra ter intimidade e pra estarmos cada vez mais firmado na pedra que é o Cristo, nosso Senhor!! E foi assim:

sábado: o dia estava estranho, o clima estava pesado. Logo que chegamos na igreja, as coisas já estavam acontecendo de maneira que buscavam roubar nossa paz. Também neste dia, saímos arrecadar alimentos não perecíveis pro Restaurante Fome 1. A vizinhança até que foi boa!! Mesmo que eles não nos leiam, agradecemos e pedimos que Deus abençoe cada um, que doando ou não, nos atendeu com boa vontade!!
Quando voltamos pra igreja, algumas coisas ainda não andavam bem. Pelo menos o ensaio do louvor, não fluía...e havia uma sensação de opressão alí.
O Anjo, nosso querido amigo (e irmão) também passava por problemas, após sofrer um acidente...
Mas como dissemos, não é um dia pra ficar marcado por todas as coisas ruins que aconteceram. É um dia pra ficar marcado pelo modo que o Senhor agiu.
É bom saber que o diabo quer se levantar contra nós. Sinal de que estamos incomodando!! Mas ele bem sabe, que as portas do inferno não se prevaleceram contra a igreja (Marcos 16:18). Precisamos andar com Deus, renunciar coisas da nossa vida. Precisamos nos arrepender e voltar ao centro da vontade. Edificar o templo, não como tijolos que formam um móvel e sim, como da nossa vida. Reedificar nossa vida como altar do Senhor!! É tempo de buscar além. É tempo de amadurecimento!!

domingo: dia mais que especial. Relembrar o motivo pelo qual ainda estamos aqui. Relembrar a morte que trouxe vida. Talvez, Deus nem tivesse tanto motivo pra nos amar como nos ama...mas Ele ama!! E nós estávamos lá, para celebrar e compartilhar desse amor. Pra adorar nosso Senhor e Salvador!!
Foi tudo muito bom. O louvor, o FruThos que apresentou...afinaL, porque nos amou tanto assim?!
Intimidade é tudo. É a resposta chave pra todas as coisas!! Quando temos intimidade com Deus, e sabemos como ouvir a voz dEle, não cometemos erros bobos. Talvez, na nossa concepção, algo possa parecer realmente uma boa idéia. Quando descobrimos que não, pode ser tarde. Bem mais fácil quando sabemos exatamente qual é a vontade do Senhor. Quando esperamos e confiamos nEle. Embora não seja fácil...
Todo o poder está nas mãos dAquele que fez céus e terra. E aqueles que tem intimidade, o Senhor trabalha poderosamente!! Senhor...pedimos que esteja conosco. Queremos andar contigo Jesus!!

Rapidinhas:

01- Cuidado SauLo, senão o cachorro te come!!

02- Ainda bem que o Anjo é anjo...!! Melhoras irmão!!

03- Stephanie seja benvinda, sua presença é um prazerrr...!!

04- Segurem suas cabeças!! Segurou?!! Pronto, pode soltar!!

05- Quem torce pro Fluminense é o que?!

06- Vai Emanuel...fica sentando do ladinho da Ianinha...passeando de carro por aí...!!

07- ?!

RECADO 1: Prestem muita atenção queridos. Sábado é dia do Culto com os PAIS. Horário do culto as 16h. Convidem seus pais e não ESQUEÇAM!!

RECADO 2: Pessoal do FruThos, não terá ensaio, mas terá estudo. As 15h na igreja!!

MANPALAVRA:

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança." Romanos 5:3-4

Uma das coisas que mais Deus tem tratado, pelo menos comigo, é a paciência.
Deus tem um tempo determinado pra todas as coisas, como diz lá no livro de Eclesiastes.
Não é fácil passar por tribulações, não é fácil aguardar por respostas e pelo agir do Senhor.
Cantamos que Deus tem seu tempo, seu jeito...mas na pratica, a história é outra. Somos a geração do imediatismo. Do fast food, do microondas, da internet rápida...quanto mais rápido as coisas forem, melhor.
No entanto, com Deus é diferente. Ele tem o propósito sim de nos abençoar, de realizar os nossos sonhos, mesmo que não todos...mas antes, Ele procura uma maneira de nos fazer amadurecer. Como disse Paulo no versículo acima: paciência produz experiência. Pra quem não sabe...estou há 11 meses tentando tirar a habilitação. E há 5 meses orando por um propósito. Até agora, Deus tem me respondido através de pessoas, e até diretamente comigo: paciência...p-a-c-i-ê-n-c-i-a.
Antes de qualquer coisa, Deus nos quer aprovados. Deus nos quer fortalecidos.
E depois, a experiência produz a esperança. Esperança de que dias melhores virão. E de que o Senhor, que é fiel...realizará nossos sonhos!!

Um comentário:

Unknown disse...

sim thiago...boas palavras...

boa semana a todos

pazzzzzz