segunda-feira, 21 de setembro de 2009

20/9

A paz do nosso Senhor Jesus Cristo a todos vocês queridos manpers!! Final de semana muito bom e engraçado até, com altas revelações...confiram:

Sábado: dia de culto com os pais!! Antes, um comes e bebes lá no fundo pra receber nossos queridos papais e mamães...e então, começa o culto. Foi bom ver alguns pais se soLtando lá, pulando e dançando, louvando ao Senhor daquele jeito bem manp de ser!! Depois do louvor apresentação da liderança e algumas palavras sobre os ministérios que compõem o MANP.
É bom que nossos pais saibam o que fazemos todos os sábados a tarde na igreja. É será bom também que haja um envolvimento maior da parte deles no nosso ministério!!
Daí, veio a dinâmica...!! Como foi difícil!! Há quanto tempo vivemos juntos, dividindo a mesma casa, e descobrimos que não sabemos quase nada sobre nossos pais e eles sobre nós!!
E algumas perguntas eram simples, mas responder foi uma tarefa muito díficil!!! Falamos tanto em comunhão, relacionamento, intimidade com Deus...e talvez falte isso no nosso relacionamento familiar!!
A família é uma base pra nós. Particularmente, já aprendí isso. São aqueles que nunca vão te abandonar.
Vamos investir oração e tempo com nossos pais, irmãos...e ser uma família segundo o coração de Deus!!

Domingo: sabe aqueles dias, em que você vai pra igreja sem muitas expectativas?! Mas o Senhor dos exércitos sempre tem algo. O que nós podemos oferecer ao Senhor, senão nossa vida?! Se Ele é dono de todas as coisas, não há nenhum bem material que Ele possa querer. O que mais importa, é nosso coração quebrantado e totalmente pra Ele!!
E a pregação, foi demais. Como alguém consegue dar uma palavra de exortação de maneira leve e suave como o Rev. Carmo fez?!
Não é fácil tocar nas feridas. Geralmente as pessoas criam barreiras e quando tocam no assunto, já entram numa defensiva e nunca se libertam dos males causados pelo não perdão.
Assim como Deus nos perdoou e continua nos perdoando quando pecamos, também devemos liberar o perdão. Isso é o evangelho. Isso é ser cristão. Isso é ser imitadores de Cristo.
Abra seu coração, rasgue seu ego e perdoe!!

Rapidinhas:

01- Pode beber aquele óleo de ungir?! Vai Jessita...bebe, bebe...!!

02- Virginia, a onça!!

03- Pô...salgadinhos de mato não né?!

04- Porque todos os "negão" dessa igreja agora fazem trancinhas no cabelo?!

05- Coração de frango DanieL?! Nessa o João Batista foi bom mesmo!!

06- AfinaL, a Jessita cuida do PIN ou o PIN cuida da Jessita?!

07- O Vianinha não escova o dente.

08- Derepente tinha coxinha, derepente não tinha mais...!!

09- DescuLpaí Enéas, por quebrar sua rotina e atrasar o blog...!! E vê se voLta vacilão!!

10- E os pais não sabem dos filhos, e os filhos não sabem dos pais...!!

Recado 1: Sexta-feira tem a nossa vígilia!! Prestem atenção: todos precisam estar na igreja as 10h da noite e é necessário levar colchão e demais roupas de cama pois iremos dormir na igreja. O adolescente deverá ir jantado ou levar o próprio lanche. Aguardem por mais informações!!

Recado 2: A Jacque pediu pra avisar o pessoal do FruThos pra não faltarem do ensaio, pois começará o ensaio para a apresentação do dia das crianças!!

MANPALAVRA:

(Salmos 143:10) - Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

Quando nos entregamos a Deus, nos sujeitamos também a sua vontade.
Temos nosso sonhos e planos, e nem sempre o que queremos é também a vontade de Deus. Muitas vezes insistimos em algo que desejamos e vivemos buscando respostas de Deus para que Ele confirme se essa vontade também é a dele.
Mas as vezes, relutamos e temos medo de uma resposta negativa por parte do Senhor. O evangelho e a vida com Deus, é uma vida de renúncias. Realmente não é fácil abrir mão de certos desejos.
Contudo, fazer a vontade de Deus realmente é a melhor coisa. A bíblia fala que Deus tem planos de paz para nós (Jeremias 29:11). A vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2)
E como podemos saber se algo é ou não da vontade de Deus?!
Se o Senhor não te confirmar através de profecia, ou falando diretamente ao seu coração, uma frase do livro "Tudo é possível pela oração" de Charles L. Allen diz o seguinte:

"A vontade de Deus traz paz porque elimina os conflitos do nosso coração."

Quando temos essa paz plena sobre algo, podemos definir se ela é ou não a vontade do Deus Pai.
Jesus enfrentou a morte, sentiu um pouco de medo, mas havia paz em seu coração pois ele sabia que o que estava fazendo era exatamente a vontede de Deus pra sua vida.
E Jesus sabia, porque era íntimo de Deus!!
Busque sempre o direcionamento de Deus pra viver uma vida segundo a Sua vontade. Que tenho certeza de que jamais nos frustraremos!!

Deus abençoe. Até sexta-feira amados!! Ótima semana!!

3 comentários:

Bá disse...

gostei da parte q vc falalou q todos o pretos da igreja estão faz4ndo trancinha...pq então eu tbm sou negona!!!! yyyyeeeeaaahhh!!!

Thiago disse...

caLmaê sister...eu não falei nada de preto...!! oiuhAEiuaeh
preto é cor filhaaaa!!
eu não quero ser processado por preconceitoooo!! oihAEiuhe
vaciLonaaa!!

Abraão disse...

E Blade eu também gosteii !!!
apesar de eu não ser "negão" eu também faço trançinha !!!