quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

17/01

A paz Manpers!! Pequeno atraso (pequeno?! hoje já é quarta...) na blogagem mas tamos devolta!! Segundo culto do ano de muitos que ainda virão. Final de semana com chuva, com debate sobre o apocalipse e muito mais. Confiram:

Sábado: lá estávamos nós na casa do Pai pra estudos, ensaios e culto. E pra começar, um puxão de orelha: como é que os irmãos vão pra igreja e não levam a Bíblia?! Já pensou um jogador de futebol sem chuteira, uma bailarina sem sapatilha...o evangelho sem a cruz?! É não estou exagerando. Um cristão sem bíblia é frequentador de igreja. Esperamos ver todos com bíblia sábado que vem.
Muito bem, durante o culto tudo muito bem, começamos no horário (tá 2 minutinhos atrasados, mas nada que seja exorbitantemente atraso, e também, estamos no média). Louvor que dessa vez saiu tudo certinho, queremos sempre o melhor pro nosso Deus. Pela primeira vez tiramos oferta no culto. É bom que a gente seja ofertante. Deus não precisa do nosso dinheiro, mas o ministério sim. Todo o arrecadado será revertido ao MANP mesmo, continuem contribuindo alegremente, porque Deus ama quem dá com alegria (II Corintios 9:7)!!
Na palavra, falamos sobre sabedoria, conhecimento da palavra. É fundamental que nós além de levarmos a nossa bíblia até a igreja, também leiamos ela. Tudo o que está escrito nela é verdade. Não são apenas palavras, são palavras de vida eterna. Precisamos louvar a Deus com todo nosso coração e também com nosso entendimento, reciocínio, como está escrito em Romanos 12:1.
Depois a primeira parte da nossa gincana bíblica e quem largou na frente foi a dupla Larissa e Samuel. Olha só a criançada dando uma lavado nos grandões!!!
Durante essa semana que todos leiam direitinho até o capítulo 12 (doze, viu Jacque?!=p). E que façam a atividade pra o culto que vem!!

Domingo: dia de estar na igreja novamente!! E não tem nada melhor do que isso!! Estar junto com os irmãos e louvar a Deus...só alegria, só festa!!
Como disse o Pr. Davi, Deus tem domínio sobre todas as coisas. Mesmo parecendo que algumas coisas estão saindo do controle, podemos ter a plena convicção de que está tudo certo se apenas confiarmos em Deus. "Feliz é o homem cuja confiança está em Tí" Salmo 84:5

Rapidinhas:

01- Que era aquele gazofilácio da Jessita?!

02- Cês tinham que ver o Chaverinho empolgado no ensaio de sexta. Mas tem dia que ele até dorme...

03- Murilo e Cebola não esquecem os instrumentos, mas a Bíblia...

04- Jessita discutindo tese, corringindo o português do Blade...olha o que a falta do Anjo não faz!!

05- E o Pastor Daví ainda não respondeu porque o anjo que lutava contra Jacó precisava ir embora.

06- "Viver pelo que vale APENA" APENA Felipe?!

07- Aaahh, valeu Paschoal e Odete pelo lanche!!!

08- Mas pra quê o diabo lia a Bíblia?!

09- Num vai orar?! Então tá...

10- Abrão vaciLão, vai no ensaio e no culto não...!!!!

MANPALAVRA:

"E Jesus lhes respondeu: errais em não conhecer as escrituras e nem o poder de Deus" Mateus 22:29

O próprio Cristo admitiu que não conhecer as escrituras é um erro. Pra ser um desenhista, você precisa dominar a arte de desenhar. Pra ser um ator, você precisa saber as técnicas de interpretação. Pra ser cristão nós precisamos conhecer a Cristo. E o Cristo já nos foi revelado, na palavra. Toda a Bíblia é a revelação de Cristo. O Velho Testamento aponta pra Cristo. Desde a criação, quando Deus diz: façamos o homem a nossa imagem e semelhança (Gênesis 1:26), Cristo já era apontado como fazendo parte da Trindade.
Os sacríficios de animais, já apontavam pra necessidade do derramamento do sangue de alguém. Em salmos, em Isaías...em vários outros livros encontramos profecias sobre o Cristo.
No Novo Testamento no entanto, Cristo é revelado.
A escritura revela o Deus que nós servimos. Revela Seus atributos, Seu poder, Seu amor, Sua graça...
A Bíblia nos revela como devemos ser: amáveis, justos, que se desviam do mal...
A Bíblia nos revela o pecado: nos dez mandamentos.
A Bíblia nos revela o caminho para o céu: Jesus Cristo.
Ou seja, a Bíblia é simplesmente TUDO o que nós precisamos para ter uma vida cristã saudável, e não apenas viver uma vida de religiosidade.
Leia e medite na palavra do Senhor. Ela é fonte de vida. É conhecimento. É sabedoria. É estilo de vida!!!
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32

Nenhum comentário: