segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

30/01

A paz Manpeiros!! E lá se foi o mês de janeiro...2010 mal começou e parece que já vai acabar!!
No primeiro mês tivémos um balanço positivo. Continuação do trabalho/início de liderança nova...e tudo têm sido benção pra nós!! Confiram nosso último final de semana de janeiro:

Sábado: dia sem ensaios mas de trabalho na cháchara do acampa!! Tá certo que a chuva atrapalhou todo nosso plano...mas deu pra fazer alguma coisinha até. No final, ainda começamos o culto atrasado por voltarmos tarde de lá. E até que muita gente faltou nesse sábado chuvoso!!
Durante o culto tudo muito bom!!
Falar sobre a humildade não é fácil. As vezes distorcemos o sentido da palavra e nos tornamo autopiedosos, nos fazendo de pobre coitados incapazes de qualquer coisa. Não é bem assim. Temos nossos talentos e foi Deus quem nos deu, não devemos desprezá-los. Contudo, reconhecemos que por nós mesmos só podemos fazer o mínimo. É pela graça e misericórdia de Deus que podemos ser bem-sucedidos naquilo que fizermos!!
Ser humilde é reconhecer que o controle de nossas vidas está nas mãos daquele que nos criou, e não em nossa capacidade de fazer alguma coisa!!
E então fomos pra gincana!! Muitas duplas desconfiguradas, mas deu tudo certo, numa prova muito boa feita pela Jacky!! Semana que vem é o encerramento da nossa camapanha de leitura do livro de Provérbios. Esperamos que todos possam ler até o fim e adquirir conhecimentos, sabedoria e acatar o que leram!!!

domingo: esse culto tava bom demais!! No louvor havia uma atmosfera diferente...uma sensação de que o Espírito Santo estava passeando pelo meio da igreja...sei lá, foi tão gostoso!!!!
Mais uma vez a pregação foi sobre Daniel e sua vida incorruptível!!
Na Babilônia, capital do mundo, cheia de pecados, infestada de depravação humana, Daniel, um garoto decidiu não se contaminar com todas essas coisas, se manteve firme nas suas convicções e abriu mão até das iguarias da mesa do rei!!
Daniel tinha um espírito excelente. Levava uma vida reta e andava em justiça. Que nós possamos ser como Daniel, que fez a diferença no meio em que vivia, mesmo sendo estranho. Mesmo sendo jovem...seja luz, seja sal...seja como Daniel (unbreakable)!!!

Rapidinhas:

01- Pô Abraão, toca certo...não pagodinho!!

02- "Tanajuraaaa"

03- Rally dos Sertões...e quase fomos mesmo!!

04- Jessita, era pra pintar a parede...

05- Matar a galinha e depois comer a galinha...hum...deixa pra lá!!!

06- Mas qual a diferença de frango/galinha?!

07- É, mas correr é fácil...escrever que é difícil!!!

08- Só porque fazia 4 anos que o corintia não ganhava?!!!

09- Existe Maria Chuteira, Maria Gasolina, Maria Nippon.....

10- Ninguém escapa das nossas rapidinhas, ninguém, entendeu?!

MANPALAVRA:

"Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios em relação ao bem, mas inocentes em relação ao mal." Romanos 16:19

Quando a adolescência vai chegando, traz com ela a consciência para o que é certo e o que é errado. É uma transição entre a inocência de uma criança e a malícia gerada pelo início da fase que nos levará a vida adulta.
Aos cristãos em Roma, Paulo aconselha que sejam sábios em relação ao bem, mas que continuem inocentes em relação ao que é mal. Mas como?! Uma vez que a gente conhece o pecado, é díficil fingir que não o conhecemos. A palavra inocente, também tem como significado a "falta de culpa". Ser inocente é não ser culpado de pecados. Sim, Jesus já levou sobre Ele toda nossa culpa, mas isso não nos isenta. Não podemos continuar nas prática ilícitas. Precisamos ser conhecedores dos caminhos que nos leva a salvação, a vida eterna. De caminho de paz, de amor, humildade, amizade...
Ocupar nossos pensamentos com coisas relevantes que nos levam a edificação pessoal, não com pensamentos sombrios e ilícitos. Viver com pureza de lábios, afastar nossos olhos do que é mal...e então temos até uma promessa feita no versículo seguinte: " E o Deus de Paz em breve esmagará a satanás debaixo de vossos pés"
Vencer satanás é não andar pelos caminho dele. Sua maior frustração é quando não fazemos aquilo que ele nos incita a fazer!!
Viva com excelência. Seja inocente como uma criança. Mas com o entendimento de um adulto para o que é bom!!!

Deus abençoe!! E não deixem de ler os capítulos finais do livro de Provérbios!!