segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pra pensar

A paz Manpeiros, aqui é o Blade escrevendo (sempre é, mas hoje tô usando o meu login) pra deixar pra vocês algo pra meditarem!!
Nosso primeiro culto do ano será só no dia 16...até lá tem tempo ainda, e já tamo com saudadeeeee!!
Então vamos lá:

"E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.
Andemos honestamente, como de dia; não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja.
Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não fiqueis pensando em como atender aos desejos da carne." Romanos 13:11-14

Lemos na bíblia várias vezes dizendo que é chegada a hora em que o Filho do Homem voltará para buscar a sua noiva. E até agora nada. A verdade é que: desde que Jesus subiu estamos vivendo os últimos dias. A segunda vinda já é aguardada. Será que estamos preparados?!
Não é tarefa fácil viver no mundo onde vivemos. Como disse E.E Cumming: o dia e a noite dão o seu melhor para fazer você se transformar em outra pessoa. O mundo não quer que você seja humilde, piedoso, seja amável, praticante do bem...
E assim, temos uma porção de coisas que ele nos oferece pra que nos afastemos dos caminhos do Senhor. Tenho certeza que nenhum de nós pode resistir a essas tentações.
Nossa carne tende a nos levar para o que é mau. A balança jamais pode pender pra esse lado. Se não fosse a graça de Deus e o Espírito Santo agindo em nós, já teríamos perdido a batalha. Se não levarmos uma vida de oração, jejum, leitura da palavra nosso espírito enfraquece e nosso inimigo que é astuto está sempre atento às brechas.
Agora que a maioria de nós está em férias, temos muito tempo disponível pra fazer tanto o que é bom, quanto o que é mau. Já diz o ditado que mente vazia é oficina do diabo. Mas não adianta apenas ocupar a mente, é preciso ocupar a mente com coisas boas. E não há nada melhor senão a palavra de Deus. É nela que encontramos todos as vitaminas necessárias pra fortalecer nossos espírito. É onde podemos adquirir conhecimento necessário para basear a nossa fé. É simplesmente tudo o que precisamos.
Quero deixar pra vocês a tarefa de lerem o Capitulo 3 do livro de Filipenses. É daí que vem baseado o tema que usaremos em 2010: "Vivendo pelo que vale a pena"
Leia, medite na palavra de Deus, se revista do vem de Deus. Seja luz. Seja abençoado!!

Valeu galera!!
Fiquem com Deus
abrss

Um comentário:

Unknown disse...

Viver pelo q vale apena
esse tema prometeeeee
grande abraçoa todos MANPERSSS
AMO TDS VC`s.