segunda-feira, 13 de abril de 2009

13/04

Graça e Paz aos Manpistas e todo o ministério da Nazarenoo!! Mesmo que a gente escreva aqui tudo o que vivemos nesses 3 dias de AcampaManp, será pouco. É inexplicável. Só quem esteve lá sabe, o que Deus fez!! Mãããs, vamos compartilhar mesmo assim:

ACAMPAMANP - Edição Especial:

Sexta-feira: Depois de 37 dias de espera, finalmente chegou o AcampaManp. Numa data mais que especial pra nós. A Páscoa, quando Jesus se entregou por nós, e nos concedeu a benção de viver estes dias. Começo de Acampa, é sempre uma expectativa. E a dúvida de todos é a mesma: "Que será que Deus tem preparado pra nós?!".
Começamos com louvores ao nosso Deus, uma rápida palavra, e uma (das muitas) dinâmica da Jacky. A dinâmica era pra mostrar que esses dias, seriam absolutamente único pra cada um. Deus iria trabalhar em cada um, segundo a vontade Dele.
Durante o dia, muita diversão, com o Rev. Carmo mostrando seu talento também no futebol. Mas que raça e que técnica tem o nosso pastor!!
Mas os adolescentes não contavam com o ManpToque!! Durante QUALQUER hora do dia e da noite, um som de panelas seria tocado, e nós teríamos que parar TUDO o que estivéssemos fazendo pra nos reunir e orar durante alguns minutos. Foi bonito ver, que ninguém desrespeitou o ManpToque.
A noite de sexta era sem dúvida a mais esperada. O Hollywood Night estava por vir. Todos já vestidos, e quanta criatividade!! Durante o culto, a palavra chave foi MEDO. Sentimento que pode ser bom e ruim. O medo natural que nos impede de fazer coisas que seriam de grave consequência pra nós, e o medo que vem da insegurança, da incerteza do desconhecido...Mas o verdadeiro amor lança fora TODO o medo!! Glórias a Deus!!
Após o culto, a festa. Muita dança, pipoca, ALEGRIA, e o ManpOscar. Noite perfeita.
Mããããsss...quem disse que a noite acabou?! As 3h da manhã as panelas tocaram. Era o começo da obra de Deus.
Na dinâmica do Aprisco, os adolescentes com seus olhos vendados, teriam que confiar na voz do seu líder e vencer o medo. Alguns faziam o papel de anjo, que davam moral, outros o de diabinhos, que colocavam incerteza, inventando buracos que não existiam, colocando no meio do caminho obstáculos, cutucando e fazendo-os acreditar que seria algum bicho.
Mas todos chegaram até o Aprisco. E aprenderam que por mais díficil que seja a situação em que nos encontramos, devemos confiar no que Deus manda fazer, e ir pelos caminhos que Ele nos conduz.

Sábado: Logo de manhã, culto ao ar livre, onde louvamos ao Senhor e cada um pôde contar o que tirou da dinâmica da madrugada. Sempre com muita descontração, o macaquinho jogando coquinho em nós, e o Fernando Shetelba então...té caiu da cadeira!! E não podemos esquecer do ManpHit, o sucessão do Acampa, a música composta pelo Dorfinho, que não sabemos o nome, mas com a licença dele, podemos batizá-la de "O grande Amor"!! Ah, como nosso Jesus é maravilhoso!!
Logo após o culto, as panelas soam novamente. Mais uma dinâmica, talves a que mais mexeu com a gente. A dinâmica do Não se mova pra Jesus.
Num ardente sol do meio-dia, os adolescentes escolheriam uma posição em pé e que pra eles, fosse confortável. Durante esse tempo, nenhum deles poderiam se movimentar, dar risada...era parados mesmo, como uma estátua. Então, chegariam o que faziam papel de anjo, incentivando a pessoa, dando palavras de força pra que ela resistisse. Enquanto os diabinhos, fariam de tudo pra pessoa dar risada, ou desistir.
Muitos levaram muito na brincadeira e saíram logo no começo. Até que 4 pessoas ficaram: Mateus, Gabi, Chaverinho e Ianinha.
Daí, o pessoal começou a entender a brincadeira. A opressão que satanás faz na nossa vida é muito forte. Eram 4 diabinhos e apenas 2 anjos. Os 4 se reuniam em volta da pessoa comendo, bebendo refrigerante, água, falando palavras de derrota, fazendo brincadeiras, dizendo que eles não eram capazes, mexendo naquilo que nós sabíamos era o ponto fraco. Depois de um bom tempo, 2 desistiram. Pros anjos era muito difícil, pois a voz deles ficavam encobertas pelo barulhos dos outros 4. Até que após 40 minutos, a brincadeira acabou. Chaverinho, que não queria participar, teve de ir carregado, e a Ianinha conseguiram suportar toda a pressão.
A tarde passou, e a noite, tivémos uma Noite Brega, era cada um mais feio que o outro!! Pizzada no jantar...e depois, o ManpLual. É tudo Manp. Com ManpFogueira, louvamos a Deus, com a participação especial de Walter Filho, mais famoso como Jhonny's Person, Juanito Persona, ou simplesmente Paraíba. Foi uma reunião bem informal. Todos puderam falar sobre a experiência que tiveram duranta a dinâmica da tarde. Foi falado também, da importância da Intimidade com Deus. Durante a brincadeira, era fácil de reconhecer quem estava te dando moral, e quem estava tentando de atrapalhar. Mas o diabo é sujo, e como enganador é ótimo. Se não estivermos em intimidade com nosso Senhor, e não soubermos reconhecer a voz Dele, seremos confundidos, e acabaremos nas ciladas do inimigo.
Passado um tempo, demos liberdade pra quem quisesse dormir. A maioria ficou em volta da fogueira, louvando e adorando a Deus. Fizemos uma roda de oração e Deus mais uma vez falou!! Sentimos a presença de Deus se derramando. Vimos Deus respondendo as orações, usando as nossas vidas. Benção pura!!
E como o versículo base do nosso AcampaManp foi o Salmo 100: "Serví ao Senhor com alegria todos os moradores da terra." Alegria não faltou!! Em mais um ManpHit, inventado na semana anterior ao Acampa, e ordem era improvisar!! Foi tantas alegrias, e risadas que só em Deus mesmo pra vivermos assim!!

Domingo: dia de ir embora...e dia de lembrar o verdadeiro sentido da Páscoa. Na manhã, mais uma dinâmica onde cada um teria que escrever o que estaria deixando no Acampa, e o que estariam levando. Como por exemplo, estaríamos deixando nosso medo, insegurança, sentimento de culpa, e levaríamos mais fé, certeza de que Deus cumpre suas promessas, mais busca por Deus e assim por diante.
O AcampaManp acabou, mas a noite ainda tinha Santa Ceia do Senhor na igreja.
E estávamos lá. Coincidência ou não, a mesma palavra pregada na manhã do acampa, foi pregado a noite. A instituição da Páscoa. A libertação do povo de Deus. E o Senhor falou conosco mais uma vez. E como nos adolescentes só tem talento, o Abraão foi cantar, que lindo!!
Nosso Deus nos surpreende sempre!!
Quem estava lá, ouviu os Manphit's, é tudo manp, é minitério nazareno e não sai do pensamentooo, o Acampamento Nazareno!! Oh Deus, quão grande amor que por misericórida e graça nos libertou!! Aleluia!!

Jornal do Acampamento:

01- É calabrasa, portuguesa, frango, é tudo uma beleeeza!!

02- A Jacky vai abrir uma floricultura lá em Araraquare!!

03- Chaverinho briguentinho, xavequinho...

04- Eu tô com fome, muito fome, eu já comí, matei a fome, mas eu tô com fome!!

05- Deu até medo do Incrível Hulk!!

06- Num vale, o Shetelba deu um barril de petróleo pra cada jurado, só pra ganhar o Oscar.

07- Se a Jessita fosse freira de verdade, o Seu Bento XVI desistia...

08- Ê Abraão, vai assoar o nariz pra lá meu!!

09- Quem quer ser marido da Bá?! Inscrições abertas, falar com Virginia.

10- Parabéns pra Jacky que também ganhou o Oscar!!

11- Parabéns pra todos nós que se viramos com as fantasias e ficamos lindos!! uhulL!!

12- Óxente o ManPB vai fazê sucesso!! Go go Juanito!!

13- Ê Emilio, vai deixar a Sarinha falar ou não?!

14- Fica esperto, porque se a trombeta for panela...só não quebra a colher do Júlio, né Blade...

15- ManpStats: Nesse acampamento tivemos 3 brigas, 0 (zero) machucados, 2,358 rimas, 146,5 brakes, 76 fatias de pizzas, 1 unha pintada, 1 cara verde, 1 cobra morta, 20 peixes pescados, 5 ManpToques, e mais de 30 pessoas felizes!!

16- Vocês sabiam que a Jessita já fez um gol de letra?! Mas que é gol de letra Jessita?!

17- É ManpBlog, ManpOrkut, ManpBus, ManpToque, é tudo Manp, nóis é Manp...!!

18- I.N.S.S, I.N.S.S.S.S....!!

19- Seguuuuuuuuuura Shetelbããão!!

20- Txurúúúú, Txurúúú!!

21- Teve chapéuzinho, lobo mau, vovó...só faltou os 7 anões!!

22- A dança brega do Emílio, era mesmo brega. Mas nem a Ianinha resistiu!!

23- E não sai do pensameentooo uouu, o AcampaManp Nazareno, Nazareeenoooo uouu, o Ministério Nazarenoooo!!

24- Como que a Virginia se assusta com a pulseira de Neon, e ainda põe a culpa no Blade?! Coitado...

25- Vaaaai Pimentel, pensa que o Macaquinho é ruim de pontaria?! A primeira foi só pre testar...!!

26- Heitor, Emílio, Cebolinha, Dorfinho...tudo lôco. Dá-lhe fase 1!!

27- Caramba, o Douglas irmão do Fernando, num tem medo de nada. Só faltou passa uma rasteira nele na dinâmica do Aprisco.

28- Amigos para sempre la laiá laiá laiá!! Amigos para sempreeee!!

29- Atenção, querido irmão, o Jornalzinho acabou. Mas calmaê que ainda tem mais agora vem o ManPalavra...pQ o Manp é nazarenoooo uou, Jesus Cristo Nazareno, é tudo nazarenoooo!!


Recado: Letícia, Grabriela, Douglas, Iane...sejam benvindos ao MANP!!!

MANPALAVRA:

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. "
(I Pedro 2:9)

Esse somos nós. Geração inconformada com as coisas deste mundo. Geração que não tolera Jezabel. Geração que ora como Daniel. Geração que busca a Deus, até tocar o céu!! Ô aleluia!!
A cada dia Deus confirma o nosso chamado. E nós já nos dispomos a ir e anunciar a grandeza do nosso Deus. Mesmo que o inimigo peleje contra nós, usando as armas que ele tem, não nos impedirá pois temos que lute por nós!! É tempo de buscar o Senhor, de entrar em comunhão com o Pai, de se consertar...é chegada a hora em que a nossa geração vai fazer fogo cair do céu!! De fazer da nossa vida testemunho. De deixar todo o medo, insegurança e confiar que o Deus que é por nós pode o impossível. Eu vou, nós vamos. Não pela nossa força, mas pela força do Senhor!!

Deus abençoe!!

7 comentários:

dorfinho disse...

o Blade conto cada brake ....
esse cara é soda heimm... XD

Ahhh a minha musica ja tinha nome tbm e já era GRANDE AMOR , mas ta blz....

só mais uma coisinha....

Nazarenooooooooooo
o acampamento nazareno
n sai do pensamento
o ministério nazarenooooo
nazareno nazareno nazareno
nazarenoooooooo


vlwww!!!

Victor Rodrigues da Silva disse...

MTOOOOOOOOOO LKOOOOOOO

PERA AI





ACAMPAMENTO NAZARENOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
NÃO SAI DO PANSAMENTO!!!!!!!!
É MUSSARELA CALABRESA PORTUGUESA
ÉH TUDO UMA BLZ!!!!!!!!!!!!!!





AUSHAUSHAUSHUAHSUHA

Foi 10 100 1000

ABRAÇS

Juh Fuentes disse...

nosss

o melhor acampamento da minha vida

foi mt bom

bjaun pra tds vcs

Blade disse...

eHHh
acampamanp nazarenoo!!
só benção!!
amigos pra sempree la la laiá!!
não sai do pensamentoo!!
eh nóes!!
amo tds!!
saudadeeee
té sabadooo!!

Victor Rodrigues da Silva disse...

Não sai do pensamentoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!


Té sabadooooooo!!!!!!

Bárbara disse...

em primeiro lugar...esse negocio de noivo...tá por fora! não tem nada q fazer incrição com a minha mãe!!! ahuuhauhauhauhuhauhuha

viu....foi mtooo locooo esse acampa...ou melhor...o acampamanp! (é tudo manp...é maanp tudo! hehe)

foi mto benção...Deus tá moldando cada um de nós...pq somo a geração eleita!!! uhuuul!

meu eu amooo vcs! de todo meu coração!

e amigos para siempre lalalai....

AMOOOOO MTO TUDO ISSO!!!!!

Blade disse...

eehh BaH
viva o lado MANP da vida!! iouAHEuiuiea

uhuLL

pS: baladinha em casa sabadaumm, soH num conta paH minha mãe!!
aMoo