domingo, 26 de abril de 2009

26/4

A Paz Manpistas!! Que semana essa!! Muitas bençãos o Senhor tem nos concecido, e é fato. Além da nossa amizade, das brincadeiras e das risadas, temos visto Deus trabalhando em nosso favor. E é isso que nos deixa mais felizes. Nós sabemos que não somos merecedores disso tudo, mas não é por nós mesmos, é pela graça de Cristo!! Convidamos todos, e toda igreja à ler o nosso blog e embarcar com a gente nessa viagem, cujo rumo é o Centro da Vontade de Deus!!

Segunda/Terça-feira: Tão logo começou a semana e já tinha um feriado nos esperando. Lá na Chácara Manaain, uma vigília abençoada ía acontecer. Concerteza, seria abençoada mesmo, afinal, Deus estaria lá. Mãããs...talvez ninguém esperasse que seria TÃO abençoada assim. É díficil descrever o que se passou lá, naquela madrugada gelada pro nosso físico e tão fervorosa pro nosso espírito. Era noite de respostas, de mistério, de profecias...era a noite que Deus preparou pros santos, que somos nós.
Nós adolescentes, sempre super-empolgados, até ficamos pra ver o sol nascer, ele nasceu, e a gente nem viu!!
No almoço teve uma feijoada abençoada do Pr. Davi, que passou a madrugada toda cozinhando pra nós. E tava boa viu!! Depois de tantas bençãos era hora de se alegrar, tocando os violões, jogando futebol, piscina...pra alguns, até estudar vira diversão, né Bá?! São dias pra ficar na memória. São dias felizes!!

Sábado: A Colheita chegou. Foram dias de dedicação em oração em favor dos nossos amigos, família... As pessoas foram chegando, concerteza se sentiram em casa. Realmente somos uma família!! Durante o louvor, muita alegria, danças, e adoração ao nosso Deus!! No desenrolar do culto, ouvimos o testemunho da irmã Eloá, que nos mostrou que o Deus que servimos é vivo, e que ainda faz milagres. E ainda mostrou que tem um vozerão, louvando ao Senhor!! Teve apresentação do FruThos, do Semeai. Dorfinho cantando "nossa" música. A Iane louvando ao Senhor...foi um momento muito gostoso. E o melhor, que ainda estava por vir, após uma pregação do Pr. Davi, que com palavras simples, atingiu em cheio alguns corações que naquele dia, aceitaram Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas!! Oh Glória!!!
Nesse dia, ainda aconteceria o ManpBus. Destino: casa do Vinicius. Lá fomos nós, mais de 20 adolescentes que lotaram um ônibus. Já era quase meia-noite, mas o dia não tería seu fim, sem antes que mais vidas fossem tocadas. Alegramos tanto o coração dos nossos, né Xandão?! Como o de gente que nem conhecíamos. Como no caso do Mauro. Um moço que foi tocado em seu coração e que entendeu que precisava mudar o destino de sua vida. Cremos que da próxima vez que tivermos a oportunidade de o encontrar, ele estará firme nos caminhos do Senhor, pois não é por nós, mas o Espírito Santos quem faz toda obra. Somos apenas os vasos.
E a festa foi ótima. Dançamos, cantamos, fizemos fogueira...Deus abençoe a família do Vinicius que abriu as portas de sua casa pra nós!!

Domingo: como todos os domingos, esse era mais um dia festa. Quando nós planejamos uma festa, como anfitriões preparamos todos os comes e bebes, damos um trato no visual da nossa casa, verificamos cada detalhe pra poder agradar nossos convidados não é?!
Na casa de Deus não é diferente. Quando chegamos na igreja, Deus já está lá. E já está tudo preparado. Louvamos o Rei e dono de toda essa festa. E Ele, como bom anfitrião que é, tinha muito preparado pra nós!!
Nosso Deus é tremendo em sabedoria e majestade, porém, sua simplicidade é TUDO. Jesus fazia de um grãozinho de mostarda, o reino dos céus. E a palavra ministrada pelo Rev. Carmo, foi de grande simplicidade, nada que nós cristãos, já não soubéssemos. Mas foi de profunda riqueza para aqueles que estavam buscando conhecer Jesus. O Filho do Deus vivo, que revela o caminho pra salvação. Que liberta os cativos.
Como é lindo ver pessoas aceitando-O como Salvador de suas vidas!! Glórias a Jesus, o filho de Deus, que nasceu numa descendência de rei, mas foi pobre, filho de um carpinteiro que dividiu e mudou a história da humanidade!!


Outros assuntos:

MANPtrocadilhos:

01- Ronaaaaldo.

02- Nova dupla Sertanoja: Jaca (Cebolinha) e Jabú (Blade)!!

03- Ê Chaverinho, vai peidá pra lá.

04- Jamais diga não pra uma ManpBalada. Ou você poderá ter seu celular bombardeado de mensagens e não poderá estudar sossegada, né Jaque?!

05- O que é Hermenêutica: vem do grego "Hermes", deus da Mitologia, mensageiro dos deuses. É o estudo da ciência de interpretação biblíca.

06- Cebolinha vacilão, pára de quebrar os irmãos no futebol!!

07- Caramba...não é que o Vinicius não dormiu mesmo!! Mas depois também...nem foi no culto porque tava dormindo...

08- Será que se colocar a mão na fogueira vai queimar?! Porquê cê não tenta Jessita?!

09- I want be holy, I want be holy, I want be holy because Holy is my Lord!!

10- Asafe e Gabriel dormindo abraçadinhos...que fofo!!

11- O ManpKaraokê, sucessão que o povão gosta!!

12- Vai Ianinha, mostra pro Cebolinha como é o domínio próprio.

13- "Dá licença que eu vou naná" Chaverinho, Xavequinho.


Recado 1: PicManp sexta feira, dia 1. 8h da manhã na igreja. Levar o que comer (lembrando a coletividade) e também vale transporte.

Recado 2: Manp na Rua sábado, dia 2. Encontro na igreja as 13hs (uma da tarde).

Recado 3: À todos os visitantes e àqueles que entraram pra família de Cristo: Sejam muito benvindos em nome de Jesus!!

MANPalavra:

"Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo." (Filipenses 1:19)

Paulo quando escreveu aos Filipenses, a situação não era das mais fáceis, ele estava preso. Mas Paulos sabia que a oração de seus irmãos na fé e a ação do Espírito, poderia libertá-lo. Durante as semanas que antecederam os cultos da Colheita, nós nos dedicamos em oração. Talvez, aquela pessoa que você esteve orando, não foi. Existe um preço a ser pago. Grandes pregadores, são usados por Deus em grandes curas, mas seus lares não foram alcançados. Será que Deus não se importa?! Nada disso...Deus quer libertar nossa família, nossos amigos...!! A palavra do Senhor diz que devemos orar sem cessar (I Tessalonicenses 5:17). O culto da Colheita já foi, mas ainda há tempo de interceder e pedir a Deus por essas vidas. É atraves da sua oração que o Espírito Santo vai agir, quebrar toda barreira, quebrantar cada coração e trazer vida em abundância àqueles a quem nós amamos e nos preocupamos!!

Deus abençoe.

6 comentários:

Victor Rodrigues da Silva disse...

Ronaaaldo!!


Chaveirinho[No Coment]


Eu num quebrei ninguém naum viu Jabúuuu...kkkkkkkk

Não é apenas eu q estou prescisando de Domínio Próprio naum!!!!aushuashuasha

A Sarinha (irmã do dorfinho) prescisa mais do que eu!!
Ela num gosta de ninguém!!
Só da Ianinha que é outra q fka enforcando os outros!!!!uahsuahsuahsauhsauhsuahsuah
Domínio Próprioooooooooooo

obs:cuidado com a dupla
Ianinha e Sarinha-vc pode ser a próxima vítima!!!!!kkkkkkkkkkk

Abraçs a tds
Ótima semana
E q Deus os abençôem!!!!!
FUI!!!!!!!!!!!

Blade disse...

oiuAEIOUiaue

sai pra lá Jaca!! Cê é foRgado, fik quebrando os outros sim!!
E acrescenta na lista a Amandinha...ela só me bate!!
ou seja, eu só apanho nesse lugar!!
domínio próprio pra vcs tudo!!

abrss

Jacqueline Boriam disse...

uihauhuahha
noss Campanha Fruto de Espirito pro Manp heim!!!rsrs

Gente que fds bom heim!Cada vez mais Deus nos surpreende..
e esse fds promete!
Estejamos mesmo firme em oração e vigiando pra que o nome de Deus seja exaltado em Piracicaba!!!

amo vcs, sdd já!!

ps:Ronaldooooooooooooo!uhauiuahua

ah,ps 2: um agradecimento publico em nome das meninas, devido as cuidado dos meninos conosco, deixaram até de dormir!!Valeusss!!rsrs

ps3: I want be Holy!

Unknown disse...

I want be Holy
satisfacao a tds os Manpistas aee
BOMBA o Vinicius naum durmiu gente
essa vai ficar pra historia uhauauauu quem diria ................
mais tbm depois que foi td mundo embora sabe que hrs ele acordo as 3hs da tarde rsrsrs eu tbm né mais ele ainda queria durmir mais
seu pai o chamou .

v se acorda Vii
amo tds pra semprisssssss

Victor Rodrigues da Silva disse...

ae a Amandinha tbm Vdd!!!!!!
e.............












Ronaldoooooooooo

Jacqueline Boriam disse...

Ronaldooooo!!!
rsrsr

não deu pra esperar...Foi bom demais sabadoo!!!
Gloria a Deus
bjs amo