domingo, 7 de junho de 2009

7/6

Caros Manpistas, chegamos na metade do ano e podemos dizer: Já estamos no lucro!! A cada semana o Senhor, nosso Deus nos mostra como Ele é poderoso e maravilhoso!! A cada semana Ele nos surpreende!! Confiram:

Sábado: não tem escola, não tem trabalho, pra maioria de nós, então, NADA melhor que passar o dia na casa do Senhor!! Desde cedinho o pessoal ralando, ensaiando pro teatro. É cansativo as vezes, mas se a nossa alegria é estar na casa do Senhor (Salmo 122:1) vale a pena!! A Palavra do Senhor diz em Tiago 2:17 que a fé sem obras é morta. A nossa igreja está viva!! Temos feito muitas coisas: Projeto no Cantagalo, ensaios do FruThos, do ministério de louvor, cultos...tudo pra honra e glória do nome de Jesus, nosso Salvador!!
E estávamos lá, depois de um dia de ensaios, cinco e meia pro nosso culto à Deus, Àquele que tem o nome que é sobre todo nome!!
Qual será o testemunho que temos de Deus?! O Senhor encheu a bola de Jó...que será que Ele pensa ao nosso respeito?! Será que Ele olha pra nós como íntegros, retos, tementes, verdadeiros adoradores?! A vida com Jesus, é como no casamento: na alegria, na tristeza, na saúde e na doença...!! O jeito é confiar somente, que Ele sempre sabe o que é bom pra nós!!
Mais tarde o culto da JNI...que participamos, claro!! Entrar na Arena da Consagração!!
Fácil?! Hum...se fosse pra ser fácil ninguém precisava ter morrido numa cruz!!
Nós esperamos que todos os adolescentes tenham assumido um compromisso de estarem orando e jejuando durante essas 5 semanas. Será um tempo bom pra nós. Pra nossa edificação, pra alcançar da intimidade com o Pai...!! Vamos entrar nessa batalha contra a carne, contra o inimigo e nos aproximar do Deus vivo que por nós envia Teus anjos, e nos concede a vitória!!

Domingo: mal deu pra chegar em casa, dormir, e já tinha culto denovo!! Oito horas da manhã...frrrrioooo...!! Mas estávamos lá. Dia da Igreja Perseguida. Café da manhã na igreja, com todos nossos irmãos, amigos...ô coisa boa!! Pra estarmos orando pelos nossos irmãos perseguidos, nos países em que as vezes, até há liberdade religiosa, mas ainda sofrem grandes opressões por parte de facções, religiões extremistas, de ditadores...
Serão 50 dias, de oração. Devemos orar pelo país que pegamos no marca página e também pelos outros 50 países. Estaremos listando aqui os países correspondente à esta semana, pra quem não tem o papelzinho!! Vamos ajudar nossos irmãos do jeito que dá. Orando, intercedendo pela vida deles, pela vida daqueles que os perseguem!!
Mas denoite tinha mais...muuuiiito mais!! Louvor a adoração...apresentação do Semeai. Também o teatro do FruThos!! Coisa linda do Senhor!! Basta uma palavra do Senhor...apenas UMA palavra...não duas...pra que Ele faça uma reviravolta, uma transformação na nossa vida!!

Rapidinhas do MANP:

01- Milho-verde?! Mas o milho não é amarelo?! Ô tia Rute...tenha dó!!

02- Ianinha, Moranguinho do Nordeste!!!

03- Rebequinha folgadinha.

04- É...até o singles, vai tá todo mundo singles!!

05- Vamo escrever o Salmo 90 na orelha do Chaverinho!!

06- Tadinha da Bá e da Iane...todas machucadinhas!!

07- Só tem pé feio nessa igreja!!

08- E Fá...num foLga não hein?!!

09- A gente zoua...mas o Chaverinho faz falta na batera!! Cebolinha...só toca baixo vai!!

10- Pra não perder o costume: Nazareeenooo, ministério nazarenooo!!!

Recados:

Oração pelos países perseguidos:

Dia 7: Afeganistão
Dia 8: Vietnã
Dia 9: Catar
Dia 10: Uzbequistão
Dia 11: Arábia Saudita
Dia 12: Barein
Dia 13: Jordânia

Oração pelo Projeto no Cantagalo. É um povo carente de basicamente tudo. Precisamos que Deus faça uma grande obra naquelas vidas!!

ManPalavra:

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." Mateus 5:11-12

Muitas vezes somos zombados pelos amigos da escola, do trabalho, da faculdade...e é chato. Ninguém gosta de ser atormentado. Às vezes nos iramos com isso. Mas...cantamos que tudo já podemos suportar...será que podemos?!
Se eles pensam que somos careta. Se eles pensam que ser cristão é levar uma vida privada de tudo...deixa eles pensarem!!
Vamos demonstrar nosso amor à Deus, vamos dar testemunho com a nossa vida. Jesus foi humilhado perante todo o povo. Apanhou, foi cuspido...morreu na cruz, considerada a pior da época. Era maldito todo aquele que tivesse morte por cruz!! E depois?! Jesus, foi exaltado pelo nosso Pai, que lhe deu o nome que é sobre todo nome, no céus e na terra (Filipenses 2:9)!!
Nossa honra será no céu, com o Papai!! Muito obrigado Deus...porquê o Senhor é bom!!

Deus abençoe!!

5 comentários:

Victor Rodrigues da Silva disse...

moRRRRanguinho(do noRRdesTi)uahsuahsuahsuhaus!!!!!!!!!!!!
ae, não sou tão ruim assim na bateria vai!!!
e o chaveirinho q é bom tbm!!!!
se fizesse aula intaum!!!!!uahsuhsuahSUAH
FOI UM ÓTIMO FIM DE SEMANA But....
Quero q chegue logo amanhã(de tarde!!)
q ai num tem mais aula na semana!!!!!uhasuahsuashua


VLWs maNows!!!!!!!!!!!!

Aluno02 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aluno02 disse...

E é realllllll !!!!!E é por isso !!
que eu vivo pra Tiiii !!!!
Ôôô Uôô!!!!

dskkdskdkskdskdkskd
vlw pessoal do teatro!

fernando e felipe...... 6 mexeram c o neguinho errado !!!

Bárbara disse...

*sem palavras para esse* fds...sentir um pouco o q nossos irmãos sofrem...
simplesmente otimooo e sei q quero mais e mais!!!!

Unknown disse...

ai o q importa é q o
brasil ganho
a argentina perdeu
e meu palmeiras vai ganha de novo
oooo obina é melhor do q o eto
rsrsrsrrsrs

q palavra abençoada domingão em mexeu muito comigo...
Deus faz as coisas nas horas certas
quando menos imaginamos e do modo q nuca passou pela nossa cabeça...

esse é o Deus q eu sirvo

huuuuuuuuuuuuuuuu nova iguaçu...