segunda-feira, 2 de novembro de 2009

02/11

A paz Manpers...!! Mais um mês se foi, e o final do ano cada vez mais próximo!! Confiram como foi esse fim e começo de novo mês...que venha novembro!!!

Sábado: tava quente...e como tava!! Mas estávamos lá pros ensaios e culto. Não sei se é impressão mas tinha pouca gente no culto de sábado. Mas em compensação dois visitantes: Alexandre e Guilherme!! Sejam bem-vindos!!
Adorar a Deus...existe alguma forma correta e apropriada de se fazer isso?! Ou adoração é algo expontâneo que ocorre num momento de bel-prazer?!
Uma coisa é certa: Deus pede nosso culto seja de forma racional e sincera. O importante é dar o seu melhor. Aquela adoração que vem do coração, que expressa e extravasa o melhor que você tenha a oferecer!!
E depois ainda teve um filme com a JNI e churras no final!! Muito bom!!! A comunhão, a alegria...dia bom demais!!

Domingo: dia de igreja meio vazia de gente por conta do feriadão, mas cheia da graça e presença de Deus!!
Como no sábado comemorou-se o dia da reforma protestante, o Rev. Carmo falou sobre as verdades absolutas da igreja. A bíblia como palavra de Deus, Jesus como único caminho...
É verdade que a igreja parece que se perdeu novamente entre doutrinas e falsas teologias. E temos deixado muitas coisas entrar novamente na igreja. Precisamos como Martinho Lutero, o reformador, nos basear na palavra de Deus e lutar contra essas mentiras com que satanás tem subjugado a igreja de Cristo. Afinal, somos ou não somos inconformados?!

Segunda: feriadão e chácara nazareno!!! Dia quente, solzão nada melhor pra uma piscina e tudo mais!! Com as crianças do nosso projeto do Cantagalo, passamos um dia com várias atividades e muita alegria!!
É bom ser criança. Mesmo com tantas dificuldades, ainda se divertir com coisas que às vezes pra nós parecem tão simples.
Foi um dia abençoado principalmente pra elas. A alegria, os sorrisos nos rostinhos faz sempre tudo valer a pena!! Em nome de Jesus veremos aquele bairro liberto e aquelas famílias todas ganhas pro Senhor Jesus!!!

Rapidinhas:

01- Rodrigão diz que corre, mas num corre nada!!

02- Aquela cara de fome da Thayara...qualquer coisa que você oferecer ela pega!!

03- Xaverinho atolão Parte 364

04- "A saliência foi gentil até..."

05- Fase light/diet do MANP. Todo mundo de regime, academia e etc...

06- Poxa Sarinha, assim você magoa meu coração... =(

07- Heavy Metal do Senhor - Zeca Baleiro. Indicação do Pimentel - Clique aqui e escute

08- Somos os ratos da cidade!! (vai ficar marcado essa...!!)

09- "Dai louvor a quem pertence tooda glória...!!"

Recado: Atenção pessoal do FruThos. Não esqueçam de levar as fotos e a carta!!!

Recado 2: Pra quem é do louvor, ensaio sexta 19:30h.

MANPALAVRA:

"Vindo, porém, a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei."

No tempo kairós, o Senhor mandou seu filho. Foi num tempo determinado divinamente. Nesse período, o Império Romano dominava grande parte do mundo. Isso contribuiu para que houvesse paz entre os povos. Foram construídas estradas que facilitariam os futuros missionários a propagar o evangelho. Também nesse tempo, os gregos dominavam com sua cultura helenística. Com suas filosofias e indução do povo ao conhecimento, ao ato de pensar e questionar era perfeito para que procurassem entender as escrituras sagradas e redarguir sua antiga religião, levando em conta as novas do evangelho que seria pregado por Cristo e principalmente Paulo.

Este é o ponto onde queria chegar. Somos seres pensantes. Deus não quer algum burro alienado que se turbe diante de toda e qualquer colocação.
Sábado dia 31 completaram-se 412 anos da Reforma Protestante. Liderado por Martinho Lutero.
Monge da linhagem agostiniana, Lutero não se curvou aos preceitos errôneos da igreja e se aprofundando no conhecimento da palavra de Deus determinou um novo rumo ao cristianismo.
A verdade é que hoje a igreja comete os mesmos erros de séculos atrás.
Fazem mercado da fé, exploram os fiéis e mergulham em teologias e doutrinas que contestam com a verdade.
E nós, o que fazemos?! Ficaremos de braços cruzados ou entraremos na batalha por um evangelho puro novamente?!
O Senhor nos revelou tudo o que é certo. Nos deu a capacidade de raciocinar, entender e questionar tudo.
Basta. Eu quero a beleza do evangelhos de Cristo devolta.
Chega de legalismo. Chega de teologias baratas. Chega de distorcer a verdade.
Todos conhecem a nossa retórica. Vamos colocá-las em prática.

Um comentário:

Unknown disse...

em primeiro lugar Dr. Relações publicas eu q estava de co-piloto do rodrigo, o que o impossibilitou de correr na pista..

em segundo lugar..tem algo faltando nas rapidinhas do fds...
mas tudo bem..


eu nem queria mesmo..


:(